Lista de aplicativos

Se que abaixo a lista de aplicativos desenvolvidos! A votação poderá ser feita entre odia 30 maio, após o link da votação ser lançado, e 3 de maio às 18h.

Vote no seguinte formulário.

1. Radar Palamentar

Equipe: PoliGNU

Descrição:  Análise matemática sobre os dados de votações de projetos de lei na câmara para determinar as “semelhanças” entre partidos na atuação parlamentar.

Essas semelhanças são apresentadas em um gráfico bi-dimensional, em que círculos representam partidos e a distância entre esses círculos representam o quão parecido esses partidos votam.
Esse “quadro”** com os círculos representando os partidos pode ser tomado para uma dada janela de tempo, então faremos com que a aplicação exiba uma animação com a “movimentação” dos partidos ao longo do tempo.
Serão usados os dados abertos disponíveis, que são os das votações de 2010, 2011 e 2012 (2010, apenas a partir do segundo semestre).

URL: http://radarparlamentar.polignu.org/

2. camaraVisual

Equipe: Manuel Guerra e Alexandre Campos

Descrição: App que oferece ao usuário visualizações interativas de alguns cruzamentos de dados. Estamos trabalhando agora no seguinte:

  • um mapa visual da rede de afinidades de vereadores em torno de projetos, exibindo as ligações entre vereadores e projetos votados;
  • gráfico interativo de votações com agrupamentos por partidos;
  • agrupador semântico visual que categoriza vereadores por assuntos mais frequentes de seus projetos;
  • grafico que permite a exploracão de orçamento por categorias

URL: http://camaravisual.macroscopio.com/

3. Spitfire

Equipe: Aeronautics

Descrição: API Restful em cima dos dados da maior quantidade de dados possível para (futura) exportação em RDF e possível integração com Linked Data Cloud.

URL: http://datagov.net.br/

4. Conheça seu Vereador

Equipe: Jonny Data

Descrição: O projeto “Conheça seu vereador” vem para trazer até você as atividades do seu vereador na camara municipal. Em formato de fácil consumo a informação é filtrada e objetiva a aquilo que realmente importa.

O Conceito se baseia em “Seguir”. Para que você não precise ficar buscando as informações sempre que precisar, ao “Curtir” a página do Jonny Data, passaremos a enviá-las para você, em um formato resumido e de consumo prático, possa conhecer o dia-a-dia do seu vereador, projetos votados e o que mais anda “saindo” na mídia daquele que é a sua voz representante na camara municipal de São Paulo.

URL: http://conhecaseuvereador.com.br/

5. Contas Refeitas

Equipe: Equipe de Três

Descrição: Apresentação dos dados financeiros da Câmara Municipal de São Paulo para o público interessado através de navegação entre as divisões de gastos afim de expor dados de forma siplificada com textos e gráficos.

URL: http://www.contasrefeitas.com.br/

6. Fala, Câmara

Equipe: Lucas Nemeth

Descrição: O projeto apresentará o resultado de análises algorítmicas feitas sobre os dados textuais da Câmara Municipal de São Paulo. Serão avaliados os textos das ementas e registros de sessões, buscando obter resultados que serão cruzados com os cadastros de projetos, autores e assuntos.

O projeto irá conter formas gráficas de visualização deste conteúdo e rankings das palavras e temas abordados assim como permitirá refinar as informações, filtrando-as por datas, assuntos ou vereadores específicos.

URL: http://lucasnemeth.pythonanywhere.com/

7. CMSP Wiki

Equipe: Capital Php

Descrição: Aplicação que gera conteúdo no formato wiki, podendo publicar automaticamente em wiki especificado.

URL: http://www.capitalphp.com.br/wiki

8. Siga os vereadores de São Paulo

Equipe: Chutaum

Descrição: O site tem como objetivo criar uma plataforma de linha do tempo com as ações realizadas pelos atuais vereadores, sendo possivel que os usuarios sigam os vereadores selecionados.

URL: http://www.vereadores.org/

9) Geolocalização dos Projetos de Lei

Equipe: Wouseija

Descrição: Criação de um sistema que “plote” no mapa da cidade de São Paulo a localização (rua, avenida, bairro, dentre outros) dos projetos de lei da Câmara Municipal de São Paulo promulgados por ano.

URL: http://geoleis.herokuapp.com/

 


6 Comments on “Aplicativos e Votação”

  1. 1 Gustavo said at 02:22 on junho 2nd, 2012:

    Fascinante.

  2. 2 Márcio Passos said at 13:10 on junho 4th, 2012:

    Parabéns pela iniciativa e pelos alunos aplicados. Projetos interessante que devem ser mesclados e utilizados para podermos acompanhar mais esses “senhores” que precisam trabalhar mais pela gente… seus patrões, que pagamos seus altos salários

  3. 3 Projeto da Poli participa da Hackathon da Câmara Municipal de São Paulo | USP - Universidade de São Paulo said at 14:15 on junho 4th, 2012:

    [...] dos projetos. O Radar Parlamentar está disponível neste link. A página para votação é esta.Mais informações: site http://polignu.org/votacao-radar-parlamentar Projeto da Poli participa da [...]

  4. 4 Projeto da poli participa da hackathon da câmara municipal de são paulo • Salario Minimo said at 15:00 on junho 4th, 2012:

    [...] Parte do processo de premiação da Hackathon envolve uma eleição pública dos projetos. O Radar Parlamentar está disponível neste link. A página para votação é esta. [...]

  5. 5 Agência USP de Notícias » Radar Parlamentar said at 20:02 on junho 4th, 2012:

    [...] dos projetos. O Radar Parlamentar está disponível neste link. A página para votação é esta. Mais informações: site [...]

  6. 6 Demoulidor Ciberdemocrático (demoulidor) | Pearltrees said at 17:49 on junho 16th, 2012:

    [...] | Google Groups Desafio de Dados Abertos » Aplicativos e Votação Hackathon Vereadores.org Radar Parlamentar SIOP LEGIS ondeacontece.com Deputando … Bem [...]


Leave a Reply